Modalidades
Este ciclo de Seminários é posto à disposição da escola, dos seus alunos e dos diversos departamentos e cursos, podendo admitir três formas de participação:

    Completa - O aluno frequenta os três Seminários com cerca de 50 horas lectivas e elabora um trabalho de grupo de estudo dum caso, que será discutido e avaliado. Esta modalidade poderá ser oferecida como conteúdo possível para uma disciplina de licenciatura ou de programa de pós-graduação, desde que tal tenha as autorizações devidas no respectivo âmbito. Para todos os efeitos formais tudo se passará como se o aluno tivesse frequentado a disciplina original.

    Um seminário com trabalho - O aluno frequenta um seminário com cerca de 15 a 17 horas lectivas e elabora um trabalho de grupo de estudo dum caso, que será discutido e avaliado. Esta modalidade poderá ser oferecida como conteúdo possível de um Seminário de pós-graduação ou de parte de uma disciplina de licenciatura ou programa de pós-graduação, desde que tal tenha as autorizações devidas no respectivo âmbito. De novo, tudo se passará formalmente como no contexto da disciplina ou Seminário originais.

    Um seminário - O aluno frequentará a parte lectiva de um seminário, como alternativa a um dos Seminários de Humanidades de Engenharia Civil, contando para o portfolio de Engenharia Informática, ou para efeitos semelhantes noutros eventuais cursos.