Grupos de trabalho
Cada grupo de trabalho deverá incluir três alunos, representando necessariamente mais do que um curso de licenciatura; no caso de grupos de pós-graduação, aplica-se a mesma regra ao nível da especialidade de licenciatura e da especialização de pós-graduação.
Os casos de estudo seleccionados são os seguintes:
Território
Nº |
Apresentação |
Tema |
Contacto |
T1 |
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Políticas locais de mobilidade – comparação entre duas cidades |
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T2 |
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As promessas da tecnologia – o automóvel com pilha de combustível |
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T3 |
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Sistemas inteligentes de transportes |
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T4 |
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Sistemas de bilhética inteligente |
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T5 |
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As TI’s como factor de inclusão social |
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T6 |
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Estudo da relação entre a pressão humana e serviços de ecossistema em Portugal enquadrado pelo Millenium Ecosystem Assessment |
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T7 |
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Avaliação do potencial de integração de energia solar fotovoltaica em edifícios em Portugal |
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T8 |
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Edifícios inteligentes |
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T9 |
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A pegada ecológica – a diversidade nacional: comparação entre o Minho e o Algarve |
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T10 |
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O espaço urbano do estuário do Tejo – ligações entre as duas margens |
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T11 |
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O mosaico urbano da Cova da Beira |
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T12 |
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A inserção do porto de Setúbal na cidade |
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T13 |
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Os recursos hídricos em Portugal. Exploração sustentável |
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T14 |
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Indicadores de desertificação. Margem esquerda do Guadiana |
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Sistema Produtivo
Nº |
Apresentação |
Tema |
Contacto |
SP1 |
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Estratégias de optimização dos processos de recuperação e reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos provenientes de VFV (veículos em fim de vida), REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos) e outros resíduos fragmentados |
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SP2 |
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Estratégias para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica em Portugal |
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SP3 |
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Estratégias de reciclagem para polímeros e materiais compósitos indiferenciados |
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SP4 |
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Estratégias de desenvolvimentos da gestão de resíduos sólidos em Portugal – o contributo de uma Bolsa de Resíduos |
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SP5 |
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Sistema de informação para apoio à gestão de VFV em Portugal |
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SP6 |
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Potencialidades e limitações da separação mecânica de resíduos sólidos urbanos (RSU) |
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SP7 |
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O sistema ponto verde – balanço |
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SP8 |
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O hidrogénio como vector energético nos transporte |
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SP9 |
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Fontes e Sumidouros de CO2 |
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SP10 |
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Emissões na indústria cimenteira-perspectivas futuras |
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SP11 |
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O ciclo da floresta em Portugal |
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SP12 |
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Fusão Nuclear: uma fonte energética para o futuro |
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SP13 |
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Tratamento de resíduos e produção de energia |
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Mar
Nº |
Apresentação |
Tema |
Contacto |
M1 |
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A evolução das capturas e frota de pesca em Portugal – stocks e sustentabilidade |
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M2 |
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Modelização de recursos piscícolas |
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M3 |
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Aplicabilidade das auto-estradas marítimas no comércio externo português |
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M4 |
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Perspectivas de desenvolvimento do transporte marítimo de curta distância em Portugal |
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M5 |
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Modelização sustentável do sector marítimo turístico |
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M6 |
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Modelação e monitorização na gestão do ambiente marinho |
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M7 |
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Eutrofização na costa portuguesa |
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M8 |
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Estratégias de gestão da linha de costa portuguesa |
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M9 |
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Avaliação dos riscos de poluição por hidrocarbonetos nas costas portuguesas |
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M10 |
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Estratégia de combate à poluição por hidrocarbonetos |
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M11 |
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Business Inteligence na área do controlo ambiental e segurança marítima |
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M12 |
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Tecnologias para inspecção de estruturas costeiras |
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M13 |
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Tecnologias para estudo e exploração do mar profundo |
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M14 |
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Barreiras e potencial da energia das ondas em Portugal |
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M15 |
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Modelação Operacional e Aquisição Automática de Dados Oceanográfico |
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