Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Modalidades

Este ciclo de Seminários é posto à disposição da escola, dos seus alunos e dos diversos departamentos e cursos, podendo admitir duas formas de participação:

Completa

O aluno frequenta os três Seminários com 22 sessões(*) lectivas (44 horas) e elabora um trabalho de grupo de estudo dum caso, que será discutido e avaliado. Em casos que não esteja definida a cadeira na estrutura curricular da Licenciatura a que o aluno pertence esta modalidade poderá ser oferecida como conteúdo possível alternativo para uma disciplina de licenciatura ou de programa de pós-graduação, desde que tal tenha as autorizações devidas no respectivo âmbito. Para todos os efeitos formais tudo se passará como se o aluno tivesse frequentado a disciplina original, estando disponível expressamente uma disciplina de opção na LEGI ou em LEAM.

(*) – Mínimo para aprovação nesta modalidade : 16 sessões

Um seminário

O aluno frequentará a parte lectiva de pelo menos um seminário (território, sistema produtivo ou mar) e as 3 sessões de introdução geral e sessão de encerramento, como alternativa a um dos Seminários de Humanidades de Engenharia Civil, ou contando para o portfolio de Engenharia Informática, ou para efeitos semelhantes noutros eventuais cursos.